top of page

Kombi elétrica?


E não é que 70 anos depois, chega a notícia que a Kombi irá voltar? Obviamente será um carro totalmente diferente do projeto de 70 anos atrás. Só para começar ela deverá ser elétrica, sem falar em toda nova mecânica e interior. Com certeza virá bem mais recheada de equipamentos do que suas primeiras versões.

O seu lançamento está previsto para 2022 e o nome oficial ainda não é conhecido, por enquanto sendo chamada de I.D. Buzz. Esse nome é um jogo de palavras, já que tem uma pronuncia parecida com Bus, como a Kombi é conhecida nos Estados Unidos, além de remeter ao barulho dos carros elétricos.

Os dois motores elétricos - um em cada eixo - produzem juntos 374 cavalos de potência e a aceleração de 0 a 100 km/h pode ser feita em 5 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h. Nada mal para uma kombi né?! A tração é integral, e a autonomia é de 434 km.

As medidas também são generosas - são 4,94 m de comprimento, 3,3 m de entre-eixos e 1,96 m de altura. O conceito possui um volante, mas ele não é nada convencional - nem na forma de usar. Caso o motorista queira, basta um leve empurrão para que a peça seja recolhida. O gesto identifica que a escolha é o modo ID Pilot, totalmente autônomo - a Volks espera que essa tecnologia esteja disponível em 2025.

Claro que ela é apenas um conceito e muita coisa deve mudar até chegar a versão final. Mas já fica um gostinho do que vem por aí. Enquanto isso, quem tem uma kombosa das antigas e quiser fazer umas fotos estilosas dela é só entrar em contato ;)

Fonte: http://g1.globo.com

Imagens: http://www.infomoney.com.br e www.theverge.com

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page