top of page

Será o carro elétrico menos poluente?


Ontem li no site da DW um artigo escrito por Henrik Böhme levantando algumas questões sobre os carros elétricos que a mídia não fala muito, pra não dizer que não fala nada. Quando (quase) ninguém levanta algumas questões básicas, eu realmente acho que tem muito mais coisa do que é dito e mostrado. Por exemplo, não vejo ninguém falar sobre de onde virá a energia para abastecer toda uma grande frota de carros elétricos no futuro.

O Henrik questiona se os carros elétricos são realmente menos poluidores, afinal, segundo ele, ninguém coloca na conta a produção e reciclagem das enormes baterias. Pelas palavras dele "a questão é: se o motor de combustão for proibido, em que carro vamos andar? No carro elétrico, é óbvio!, diz o senso comum, sem refletir. E é aí que a porca torce o rabo. Ninguém sabe dizer se isso vai um dia funcionar, pois o balanço ambiental do carro elétrico é terrível. Um motor de combustão que necessita de menos de seis litros de gasolina tem um impacto ambiental inferior a um bólido elétrico da Tesla. O motivo: as enormes baterias."

Eu achei a matéria dele meio sensacionalista, principalmente por não citar nenhuma fonte. Mas acho muito válido esse tipo de questionamento. Não acredito que até hoje não se inventou nada mais eficiente do que os motores atuais, ou nada realmente mais revolucionário do que carros movidos a bateria. O que eu acredito é que o dinheiro das grandes empresas/montadoras compram tudo de novo e moderno que é lançado e criado.

Alguém aí já ouviu falar do motor elko também conhecido como motor Elsbett? Já procurei mas não achei nada que fale mal desse revolucionário motor. Mas então por que ele não equipa nossos veículos hoje em dia?

Leia o artigo completo da DW aqui.

Fonte: http://www.dw.com

Foto: http://bemblogado.com.br

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page